Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Danilo Forte: Comissão especial discute benefícios tributários para biocombustíveis

27/06/2022 -

  • Entrevista - Dep. Danilo Forte (UNIÃO-CE)

Uma proposta de Emenda à Constituição que concede benefícios tributários aos biocombustíveis para equiparar as vantagens às dos combustíveis fósseis vai ser discutida em comissão especial. O relator, deputado Danilo Forte (UNIÃO-CE), afirma que tentar reduzir os preços dos combustíveis é uma necessidade diante da carestia que atinge o poder de compra da população. O parlamentar acredita que o impacto maior nos preços dos combustíveis se dará com o estabelecimento de um teto para a cobrança do ICMS.

Ele acrescenta que muitos governadores estão contrários à medida, mesmo diante da sinalização dos parlamentares de que irão derrubar o veto presidencial à compensação às unidades da federação que perderem arrecadação. Danilo Forte lembra que o país tem vocação para a produção de energia limpa e renovável e que é preciso estimular a produção de biocombustíveis.

Apresentação - Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo