Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Domingos Sávio: Parlamentares querem investigar motivos de aumentos abusivos de preços de fertilizantes

20/06/2022 -

  • Entrevista - Dep. Domingos Sávio (PL-MG)

Apesar de reconhecer o impacto da invasão da Rússia à Ucrânia nos preços do petróleo e, consequentemente, nos valores de fertilizantes e insumos agrícolas, o deputado Domingos Sávio (PL-MG) aponta a possibilidade de que pessoas inescrupulosas estejam tirando vantagem do conflito para praticar aumentos abusivos. Ele afirma que a Câmara vai investigar o tema, chamando produtores e importadores, além de representantes do Poder Executivo.

O parlamentar ressalta que, com o aumento dos custos para os produtores agrícolas, o preço dos alimentos também vai subir. O deputado Domingos Sávio também salienta a importância de fortalecer o mercado nacional e reduzir a dependência das importações, com providências como o fim de barreiras na legislação, incentivos à industrialização dos chamados produtos nitrogenados e o estímulo à exploração de jazidas de matérias-primas dos fertilizantes que existem no país.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE