Rádio Câmara

Feijoada Completa

Atravessar Fronteiras: principais mudanças nas exigências sanitárias para viagens internacionais - Bloco 2

17/06/2022 - 21h30

  • Atravessar Fronteiras: principais mudanças nas exigências sanitárias para viagens internacionais - Bloco 2

Bloco 1 - Feijoada Completa debate a questão dos maus tratos contra animais em competições esportivas. A Comissão do Esporte da Câmara realizou audiência pública com parlamentares e especialistas sobre o tema. A Lei dos Crimes Ambientais já prevê detenção de 3 meses a 1 ano e multa para quem pratica maus-tratos, fere ou mutila animais, podendo chegar a 3 anos em caso de morte. Em 2020, a lei foi alterada e passou a punir com mais rigor maus-tratos contra cães e gatos: reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de o agressor ter a guarda de animais. Em 2017, o Congresso Nacional alterou a Constituição para estabelecer que não são consideradas cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais.Para saber mais sobre o assunto, o Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Capitão Augusto (PL-SP), integrante da Comissão de Esporte e coordenador da Frente Parlamentar da Segurança de Rodeios.

Bloco 2 - No quadro  Atravessar Fronteiras, Adriana Magalhães explica as principais mudanças nas exigências sanitárias para as viagens internacionais. Alguns países não têm mais qualquer exigência em relação à Covid19 para entrada em seus territórios. Outros exigem a vacinação completa, mas dispensam o teste PCR.

Bloco 3 - No quadro Caldo Cultural, o destaque é o 23º festival Cena Contemporânea, um dos mais importantes eventos dedicados ao teatro no Brasil. Depois de dois anos no formato online, o festival volta a receber o público nos teatros de Brasília.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos! Nosso e-mail: radio@camara.leg.br. Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial do novo programa jornalístico da Rádio Câmara

Sexta às 21h e sábado às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE