Rádio Câmara

Feijoada Completa

Ciclo Olímpico: Mundiais de esportes coletivos – Bloco 2

10/06/2022 - 21h30

  • Mundiais de esportes coletivos - Bloco 2

Bloco 1 - Nesta semana, o programa Feijoada Completa debate a cobertura de exames complementares solicitados por nutricionistas. A Comissão de Defesa do Consumidor realizou uma audiência com deputados e especialistas para tratar do tema. Na Câmara, tramita o projeto de Lei 5881/19, dos deputados  Weliton Prado (Pros-MG) e Ricardo Izar (Republicanos-SP), que altera a Lei 9.656/98 para incluir expressamente, na cobertura de atendimento ambulatorial pelos planos de saúde, exames complementares solicitados por nutricionistas.

Para saber mais sobre o assunto, o Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Weliton Prado (Pros-MG), um dos autores do projeto que trata do tema.

Bloco 2 - No quadro Ciclo Olímpico, Sandro Farias fala sobre os campeonatos mundiais de esportes coletivos, como vôlei, basquete e handball. A grande maioria dessas competições acontece neste ano e algumas delas já definem vagas olímpicas. O colunista faz uma crítica à Federação Internacional de Basquete (Fiba), pelo que considera um esvaziamento do mundial de basquete feminino. A competição terá apenas 12 seleções, enquanto a Copa do Mundo de Basquete Masculino contará com 32 equipes, nos mesmos moldes da Copa do Mundo de Futebol da Fifa.

Bloco 3 - E, no quadro Brasil de Ponta a Ponta, aproveitando a proximidade do Dia dos Namorados, vamos conhecer a história de uma juíza de paz que é também poetiza e se dedica a ouvir as histórias de amor de cada casal que ela une pelos laços da lei. Jennypher Beatriz Marques acredita no casamento, mas ressalta que o par perfeito é aquele com quem se aprende a conviver, mesmo com as diferenças.

Estes são os destaques do programa Feijoada Completa, que vai ao ar pela Rádio Câmara na sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br
Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção: Lucélia Cristina
Apresentação: Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE