Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Seminário debate ações e experiências de sustentabilidade nos legislativos federais, estaduais e municipais

10/06/2022 - 08h00

  • Entrevista - Luiz Vicente Braga, coordenador do Ecocâmara

No mês do meio ambienta, a Câmara e outros órgãos do Poder Legislativo nacional realizam vários eventos sobre gestão pública sustentável, incluindo a segunda edição do seminário sobre o tema no Poder Legislativo. O EcoCâmara é uma das entidades fundadoras da Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo, que segundo Luiz Vicente Braga, coordenador da área na Casa, serve para o compartilhamento de boas experiências em práticas ambientais entre as 47 entidades integrantes.

Ele cita, por exemplo a Câmara dos Vereadores de Presidente Prudente (SP), que gera 100% da energia consumida através de fontes fotovoltaicas.

Vicente explica ainda que uma gestão sustentável nos órgãos públicos significa, em primeiro lugar, a obrigação de cumprir a lei, a começar pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, que inclui a coleta seletiva. Ele aponta que a sustentabilidade se baseia num tripé ambiental, econômico e social, já que a separação de resíduos facilita a reciclagem, gera renda para catadores e ajuda a preservar sua saúde por evitar a contaminação de materiais recicláveis por resíduos orgânicos.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo