Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Vinícius Carvalho: Campanha estimula solidariedade para oferecer doação de cabelo no tratamento de câncer

09/06/2022 -

  • Entrevista - Dep. Vinícius Carvalho (Republicanos-SP)

A Câmara está finalizando a votação da proposta que cria uma campanha de incentivo à doação de cabelo a pessoas carentes com câncer e a vítimas de escalpelamento em embarcações de transporte de passageiros. Autor da proposta, o deputado Vinícius Carvalho (Republicanos-SP) aponta que o objetivo é apelar para a sensibilidade e humanidade da população brasileira, que muitas vezes simplesmente não dispõe de informações para contribuir com os pacientes que necessidade de implante capilar.

O deputado revela que existem hoje milhares de pessoas em tratamento com quimioterapia ou radioterapia contra o câncer, ações que provocam a queda de cabelos, e também casos de acidentes em barcos, quando principalmente mulheres prendem seus cabelos nos rotores das lanchas, e que muitas vezes têm sua autoestima comprometida por questões estéticas.

O projeto define que o governo federal faça todos os anos, durante a semana do dia nacional de combate ao câncer, uma campanha para promover a conscientização da população. Vinícius Carvalho informa que alguns hospitais e também grupos setoriais que já fazem esse tipo de trabalho de doação de próteses capilares, além de algumas leis municipais no mesmo sentido, mas que ainda estão muito aquém da necessidade dos pacientes, o que pode ser revertido com uma ação nacional.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE