Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Denis Bezerra: Participação dos idosos nas eleições contribui em políticas para o setor

08/06/2022 -

  • Entrevista - Dep. Denis Bezerra (PSB-CE)

Audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa debate a participação das pessoas com mais de 60 anos nas eleições como forma de dar mais visibilidade às pautas do segmento. O presidente do colegiado, deputado Denis Bezerra (PSB-CE), aponta que as escolhas a serem feitas no pleito de outubro vão impactar diretamente tanto na elaboração quando implantação das políticas públicas voltadas para os idosos.

O parlamentar lembra que, por conta da pandemia, muitas pessoas idosas não compareceram às urnas nas eleições municipais de 2020, e acrescenta que um dos objetivos da comissão da Câmara é justamente incentivar a participação dos idosos em todos os momentos da vida cotidiana.

Denis Bezerra revela ainda que o colegiado deve estimular a implantação de órgãos semelhantes nas assembleias legislativas, em contatos com os presidentes dos poderes legislativos estaduais. O deputado lembra que a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa foi criada há seis anos na Câmara para acompanhar o envelhecimento da população brasileira e debater políticas para o segmento.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE