Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Carlos Veras: Solução contra enchentes em Pernambuco passa por políticas de habitação

08/06/2022 -

  • Entrevista - Dep. Carlos Veras (PT-PE)

Integrante da comissão externa da Câmara que acompanha as consequências das chuvas em Pernambuco, o deputado Carlos Veras (PT-PE) aponta que a solução para evitar novas catástrofes passa pela retomada de uma política de moradia popular, que segundo ele foi desmontada no atual governo. Segundo ele, as pessoas têm construído em áreas de risco, em encostas e na beira de cursos d’água por falta de opção oferecida pelo poder público.

O parlamentar alerta ainda que muitas famílias estão passando fome e pede uma ação imediata do governo federal, mesmo destacando o trabalho de organizações sociais que se mobilizam na instalação de cozinhas comunitárias.

Carlos Veras antecipa ainda que vai pedir a convocação de representantes do Ministério da Economia à comissão externa, para solicitar a instituição de uma auxílio emergencial para as famílias, os trabalhadores e também as empresas atingidas diretamente pelas chuvas. O parlamentar também pretende convocar o Ministério do Desenvolvimento Regional para cobrar ações estruturais de apoio às famílias atingidas.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo