Rádio Câmara

Feijoada Completa

Quem vai Catar essa Copa: As controvérsias em torno do Catar como sede do Mundial - Bloco 2

27/05/2022 - 21h00

  • Quem vai Catar essa Copa: As controvérsias em torno do Catar como sede do Mundial - Bloco 2

Bloco 1 - Feijoada Completa destaca a Semana Nacional de Combate ao Câncer. A comissão especial destinada a acompanhar as ações de combate ao câncer no Brasil promoveu debates sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces da doença, além da reabilitação dos pacientes com câncer. Em novembro do ano passado, foi sancionada a lei que cria o Estatuto da Pessoa com Câncer. No entanto, parlamentares e especialistas concordam sobre a necessidade de mais avanços na legislação e de fazer cumprir as leis já existentes. A diminuição dos recursos repassados pelo SUS aos hospitais também foi abordada nos debates. Para saber mais sobre o assunto, conversamos com a relatora da Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil, deputada Silvia Cristina (PL-RO).

Bloco 2 - No quadro quem Vai Catar essa Copa, o jornalista Márcio Achilles Sardi comenta as controvérsias em torno do Catar como sede do Mundial. Compra de votos para a escolha da sede na Fifa e a legislação do país em relação à comunidade LGBTQIA+ são alguns dos problemas.

Bloco 3 - No quadro Conversa Bistrô, o destaque é o festival gastronômico Taste Brasília Festival, com a presença de chefs renomados da capital, trazendo sua gastronomia com influências que vão desde o regional ao internacional, incluindo pratos elaborados com ingredientes do serrado. O evento acontece em dois fins de semana seguidos no Pontão do Lago Sul.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE