Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Delegado Antônio Furtado: 14º salário para aposentados e pensionistas vai injetar R$ 30 bilhões na economia

25/05/2022 -

  • Entrevista - Dep. Delegado Antônio Furtado (UNIÃO-RJ)

Projeto cria um 14º salário, por dois anos, para os beneficiários do Regime Geral da Previdência Social, que vai beneficiar os 37 milhões de aposentados e pensionistas. Autor de pedido para realização de debate sobre o tema na Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, o deputado Delegado Antônio Furtado (UNIÃO-RJ) aponta que o abono vai servir para compensar a grave crise econômica vivida durante a pandemia de coronavírus e também a perda de vidas que representaram muitas vezes a queda na renda familiar.

Pela proposta, os perto de R$ 30 bilhões necessários para a concessão do salário extra virão do aumento da contribuição social sobre o lucro líquido das instituições financeiras, um dos setores que mais obteve lucros ao longo dos dois últimos anos, conforme lembra o parlamentar. O texto já foi aprovado em duas comissões da Câmara e está agora sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça.

Delegado Antônio Furtado observa que a injeção dos novos recursos na economia vai dinamizar as atividades empresariais e gerar mais postos de trabalho, aquecendo toda a cadeia produtiva nacional. Segundo o parlamentar, muitos municípios pequenos sobrevivem apenas dos fundos de participação e dos recursos de aposentadorias e pensões do INSS, das quais cerca de 25 milhões são de apenas um salário mínimo.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE