Rádio Câmara

Trilha das Artes

Policial que atuava na Ceilândia inspira filme de Edu Felistoque e Erik de Castro

Policial que atuava na Ceilândia inspira filme de Edu Felistoque e Erik de Castro

28/05/2022 - 19h00

  • Policial da Ceilândia inspira filme Amado (Ouça a íntegra)

O paulista Edu Felistoque e o brasiliense Erik de Castro, diretores do filme Amado, são o destaque desta edição. O filme - que faz estreia nos cinemas de todo o Brasil - é inspirado na história de um policial militar da Ceilândia, no DF, o cabo Amado (interpretado por Sérgio Menezes), que para alguns é um herói brasileiro, para outros um policial truculento que resolvia conflitos, prendendo, julgando e executando sentenças contra criminosos, sem o rito burocrático do processo oficial. A conversa é embalada por canções do rapper e dj Japão, vocalista do grupo Viela 17: Ceilândia Centro, Ceilândia West Side e Só curto o que é boom.

Com amplo elenco formado por atores brasilienses, Amado terá pré-estreia, seguida de bate-papo com equipe e elenco no dia 31 de maio, às 21h, no Espaço Itaú de Cinema Brasília, com entrada franca, mediante confirmação pelo e-mail rsvp@dtfilmes.com.br (com o título “Vou na pré Amado BSB”). O longa chega aos cinemas em 09 de junho com distribuição da Downtown Filmes.

EDU FELISTOQUE

Diretor cinematográfico, roteirista, diretor de fotografia, montador e produtor associado da Felistoque filmes, dirigiu e produziu dezenas de conteúdos, audiovisuais para TV e Cinema, onde acumulou diversos prêmios por seus longas- metragens documentais como , “Cracolândia”, “Badi”, “Zagati”, “Trilha Sonora da Cidade” , “Mazaropi” e “Buscando Buskers”,  e na ficção, “ Inversão”, “Insubordinados”, “Hector”, “Toro” , “Cano Serrado”, “400 contra um, a história do crime organizado”,  e a série de ficção para TV , “Bipolar “ (exibidos nos canais: “Canal Brasil”, “Warner”, “Sony”, “Universal”, e Netflix);

ERIK DE CASTRO

Diretor, produtor, roteirista e compositor. Formado pelo Departamento de Cinema do Los Angeles City College (EUA), com especialização em direção de atores pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio Los Baños, em Cuba. Diretor e roteirista do thriller policial “Federal”, cujo roteiro foi selecionado para o 5o Laboratório de Roteiros do Instituto Sundance no Brasil. Dirigiu dois documentários que compõem a Trilogia ‘O Brasil na II Guerra’, “Senta a Pua!” e “O Brasil na Batalha do Atlântico”. Como roteirista, também atuou na série “A Divisão”, exibida na Globoplay e nos longas "Por que você não chora” e “Destinos Opostos”. É diretor e roteirista dos longas-metragens “Cano Serrado” e “Amado”.


Produção, Reportagem e Apresentação André Amaro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE