Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Dagoberto Nogueira: Vacina contra Covid-19 pode ser incluída no Programa Nacional de Imunizações

23/05/2022 -

  • Entrevista - Dep. Dagoberto Nogueira (PSDB-MS)

Projeto do deputado Dagoberto Nogueira (PSDB-MS) inclui a vacinação contra a Covid-19 no Programa Nacional de Imunizações. O parlamentar afirma que a medida define a vacina como uma obrigação do Estado, e não uma vontade da gestão que ocupa o governo de forma temporária, e denuncia que o negacionismo de autoridades federais contribuiu para que o Brasil atingisse a marca próxima de 700 mil mortes durante a pandemia de coronavírus.

O deputado observa que a periodicidade da vacinação deve ser definida a partir de estudos científicos. Em sua opinião, a população brasileira sempre teve o hábito de se vacinar, ação que auxiliou na erradicação de diversas doenças endêmicas em décadas passadas.

Pela proposta de Dagoberto Nogueira, a compra das vacinas contra a Covid-19 deverá ser prevista no Orçamento Geral da União para o Ministério da Saúde, da mesma forma que a imunização já aplicada contra outras doenças, e com aplicação garantida na rede de postos de saúde e outras unidades vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). O congressista espera que o projeto seja votado a tempo de a vacinação ser incluída no Programa Nacional de Imunizações já em 2023.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo