Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Denis Bezerra: Comissão da Pessoa Idosa debate justificativas para reajuste dos planos individuais de saúde

18/05/2022 -

  • Entrevista - Dep. Denis Bezerra (PSB-CE)

Projeto apresentado pelo deputado Denis Bezerra (PSB-CE) veda o reajuste dos preços dos planos individuais de saúde agora em 2022, levando em consideração o momento de recuperação econômica pelo qual o Brasil passa após o período mais agudo da pandemia de Covid-19. A possibilidade de aumento de até 16,3% também é objeto de debate na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da qual o parlamentar é presidente.

O deputado reconhece que o segmento convive com preços crescentes nos medicamentos e insumos médicos, retomada dos procedimentos eletivos e os custos do tratamento contínuo da Covid-19 em muitos pacientes, mas aponta que não é possível penalizar os usuários neste momento, devido ao aumento do custo de vida pelos índices de inflação.

Denis Bezerra observa que o reajuste, se for efetivamente concretizado, vai afetar todos os usuários do sistema, mas especialmente as pessoas idosas, que já têm altos custos com a compra de medicamentos. Ele alerta que muitas pessoas não terão como arcar com os valores dos planos privados e deverão migrar para o Sistema Único de Saúde, aumentando a demanda no serviço público.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE