Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Ângela Amin: Campanha Junho Verde pode aumentar conscientização ambiental na escola e nas famílias

17/05/2022 -

  • Entrevista - Dep. Ângela Amin (PP-SC)

Já está na pauta do Plenário da Câmara a proposta que inclui a campanha Junho Verde entre as ações da política nacional de educação ambiental, depois da aprovação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, a partir de parecer da deputada Ângela Amin (PP-SC). Ela aponta que a ação vem se somar a outras iniciativas de conscientização sobre a necessidade de cuidar bem do meio ambiente.

Na visão da parlamentar, os cuidados com a preservação começam na família e nas escolas, a partir da perspectiva de que é impossível dissociar o cidadão do ambiente. Ângela Amin reforça que não adianta ao brasil possuir uma legislação ampla se o tema não é discutido pela sociedade.

A deputada também aponta que uma educação adequada desde os primeiros anos escolares pode formar cidadãos que, ao assumirem a condução de empreendimentos, poderão implantar os conceitos de preservação ambiental. A campanha Junho Verde já foi aprovada pelo Senado Federal, onde chegou a partir de sugestão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e será desenvolvida pelo poder público, nas três esferas administrativas, em parceria com empresas, escolas e entidades da sociedade civil.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo