Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Subtenente Gonzaga: Sistema prisional brasileiro necessita de mais investimentos para ter eficiência

17/05/2022 -

  • Entrevista - Dep. Subtenente Gonzaga (PSD-MG)

Autor de pedido para a realização de audiência pública sobre o projeto que disciplina o arco de atividades que poderão ser desenvolvidas pela iniciativa privada em estabelecimentos penais, o deputado Subtenente Gonzaga (PSD-MG) avalia que o sistema carcerário brasileiro não tem problemas no que se refere à execução penal ou à qualificação dos profissionais da segurança, mas sim devido à falta de investimentos. A proposta é resultado de uma comissão parlamentar de inquérito que trabalhou ao longo de 2015.

O parlamentar questiona como vai ser a relação entre as empresas e os servidores públicos que trabalham nos presídios, em especial os agentes penitenciários, que solicitaram ao deputado a realização do debate. Segundo Subtenente Gonzaga, o texto da proposta não deixa claro quais setores podem ser transferidos para a iniciativa privada e também qual é a extensão das atividades de segurança que podem ser transferidos para as empresas.

O congressista é relator de outra proposta que tem reflexos sobre o sistema penitenciário, disciplinando também o trabalho dos presos, e entende que a medida serve para a ressocialização de quem foi condenado, mas também tem a perspectiva de geração de recursos para os próprios estabelecimentos prisionais.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE