Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Francisco Jr: Retomada econômica pós-Covid depende das atribuições do poder público e iniciativa privada

16/05/2022 -

  • Entrevista - Dep. Francisco Jr. (PSD-GO)

Seminário internacional promovido pelo Cedes, e que e acontece neste dia 18, quarta-feira, pretende buscar o compartilhamento de informações com governos, universidades e organismos multilaterais para auxiliar nas ações de retomada econômica no período de pós-pandemia de Covid-19. Um dos organizadores do debate, o deputado Francisco Jr. (PSD-GO) observa que a pandemia tem sido um momento sem precedentes na história da humanidade, o que demanda novas formas de buscar o desenvolvimento econômico.

Ele cita, por exemplo, que a ampliação da possibilidade de realizar atividades de forma remota tem alterado muitas dinâmicas no mundo do trabalho. Ou então, segundo ele, os avanços rápidos nas pesquisas de vacinas contra o coronavírus se refletem em avanços para outras áreas da medicina.

O seminário promovido pelo Cedes vão analisar as possibilidades de desenvolvimento econômico, as políticas econômicas de investimentos para recuperação pós-pandemia, e o desenvolvimento produtivo na retomada e governança global num mundo em transformação. O seminário, assim como outros eventos já promovidos pelo colegiado desde o início de 2021, vão subsidiar um projeto que vai definir o fortalecimento das atribuições do poder público, iniciativa privada e das organizações sociais na reconstrução econômica e social pós-pandemia.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE