Rádio Câmara

Feijoada Completa

Jovem Aprendiz: para relator, medida provisória atropela comissão especial - Bloco 1

13/05/2022 - 21h00

  • Jovem Aprendiz: para relator, medida provisória atropela comissão especial - Bloco 1

Bloco 1 - Feijoada Completa debate as mudanças propostas no Programa Jovem Aprendiz. Na semana passada, o governo federal lançou o programa Emprega Mais Mulheres e Jovens, com o objetivo de criar mais oportunidades para esses dois segmentos no mercado de trabalho. O programa foi instituído por meio da medida provisória 1116/2022. Tanto a MP quanto o decreto 11061, que foi assinado na mesma ocasião, alteram pontos da legislação atual sobre a contratação de jovens aprendizes pelas empresas. E a Câmara está debatendo o projeto de lei 6461/2019, que institui o novo marco legal do jovem aprendiz. Para saber mais sobre as medidas do governo e o projeto de lei, o Feijoada Completa desta semana recebe o o relator do projeto de lei na Comissão Especial da Câmara, deputado Marco Bertaioli (PSD-SP).

Bloco 2 - No quadro Arte Em Cena, André Amaro traz informações sobre a mostra  Os Tapetes Contadores de Histórias . O projeto acontece no Teatro da CAIXA Cultural Brasília.

Bloco 3 - No Caldo Cultural, o destaque é a instalação inédita do artista Hélio Oiticica, montada nos jardins do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00