Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Dr. Zacharias Calil: Campanhas alertam para importância da atenção à saúde de crianças e adolescentes

10/05/2022 -

  • Entrevista - Dep. Dr. Zacharias Calil (UNIÃO-GO)

A Câmara está prestes a instituir o Outubrinho Rosa e o Novembrinho Azul, para instituir no calendário nacional a conscientização sobre os cuidados de saúde voltados para o público infantil no país. Autor da proposta, o deputado Dr. Zacharias Calil (UNIÃO-GO) lembra que as crianças e adolescentes são pessoas em formação, com características diferentes dos adultos, o que exige atenção especializada nos serviços médicos.

Ele defende que a sociedade participe mais do suporte à saúde não apenas da criança até 12 anos, que normalmente tem atendimento pediátrico, mas dos adolescentes e jovens até 20 anos, lembrando que em muitos países, especialmente da Europa, a pediatria se estende até os 18 anos.

Por outro lado, o parlamentar alerta que estrutura do sistema de saúde no país não está preparada para o atendimento do público infantil, em especial no setor público, e por isso defende que os hospitais da criança também garantam atendimento aos adolescentes. Sobre as campanhas do Outubrinho Rosa e Novembrinho Azul, Dr. Zacharias Calil explica que vai envolver atividades no Congresso Nacional, ministérios da Saúde e da Educação, e também as estruturas de educação e saúde nos estados e municípios.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE