Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Paula Belmonte: Conscientização sobre dermatite atópica pode diminuir preconceitos no ambiente escolar

09/05/2022 -

  • Entrevista - Dep. Paula Belmonte (Cidadania-DF)

Projeto define 23 de setembro como dia nacional de conscientização da dermatite atópica, e a comissão externa de políticas da primeira infância realiza debate sobre o tema. Segundo a coordenadora do colegiado, deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), explica que muitas pessoas sofrem com a falta de informações, especialmente pela percepção equivocada de que a doença seja contagiosa, quando na verdade tem apenas a característica de ser crônica e genética.

Como o problema afeta especialmente as crianças e adolescentes, a deputada observa que muitos têm problemas de aceitação na escola, e chegam a sofrer bullying, o que pode provocar problemas sociais e emocionais pela discriminação sofrida.

Segundo levantamentos médicos, a dermatite atópica é mais comum na infância, e cerca de 60% dos casos ocorrem no primeiro ano de vida. Para Paula Belmonte, a instituição de um dia de conscientização vai ser dar por meio de campanhas de comunicação e no sistema de atendimento à saúde.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE