Rádio Câmara

Feijoada Completa

Frente Parlamentar e UCB lançam projeto Vias Seguras - Bloco 1

06/05/2022 - 21h00

  • Frente Parlamentar e UCB lançam projeto Vias Seguras

Bloco 1 - Nesta semana, o programa Feijoada Completa destaca o programa "Vias Seguras: campanha de sensibilização da segurança viária focada nos modais ativos”. A iniciativa foi discutida em um seminário realizado nessa semana na Câmara dos Deputados, com foco na redução da velocidade máxima nas vias urbanas como medida para reduzir as mortes causadas por acidentes de trânsito. Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) fixa a velocidade de até 80 km/h em vias urbanas de trânsito rápido. A iniciativa foi apresentada aos deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. De acordo com a União de Ciclistas do Brasil (UCB), as pessoas que utilizam bicicletas e mesmo motocicletas como meio de transporte têm sido constantemente vitimadas por acidentes de trânsito, com lesões graves e mortes como consequência.

Para saber mais sobre o assunto, o Feijoada Completa desta semana recebe o deputado Hugo Leal (PSD-RJ), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

Bloco 2 - No quadro Bolso do Cidadão, Beto Veiga explica quais são as modalidades de investimento no exterior e que fatores devem ser levados em conta por quem deseja aplicar seus recursos em ativos fora do país.

Bloco 3 - No quadro Você TV, um bate- papo com Glauber Cunha, youtuber, comediante de stand-up e criador do personagem Dona Sônia. Seus vídeos já renderam mais de 600 milhões de visualizações.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos! Nosso e-mail:
radio@camara.leg.br. Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080.

Feijoada Completa! Música e informação com o tempero especial para fechar os trabalhos da semana!

Produção: Lucélia Cristina
Apresentação: Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE