Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Sidney Leite: Retorno da inflação será monitorado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico

02/05/2022 -

  • Entrevista - Dep. Sidney Leite (PSD-AM)

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços deve debater, ao longo de 2022, medidas para conter a volta da inflação, que afeta especialmente os trabalhadores, segundo aponta o novo presidente do colegiado, o deputado Sidney Leite (PSD-AM).

Outra questão destacada pelo parlamentar é o crescimento constante nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, além a ameaça de reajuste nas tarifas de energia elétrica. De acordo com o deputado, os sucessivos aumentos nos índices pagos pelos consumidores para serviços básicos aumentam a desigualdade social.

Sidney Leite defende que o governo reveja sua política econômica, especialmente no que se refere à redução do IPI, considerada equivocada pelo parlamentar, porque estimula os empreendedores a importar produtos manufaturados e vende-los no mercado interno, ao invés de produzir no Brasil. Para ele, o Poder Executivo deve trabalhar pela desoneração da folha, medida que tem impacto significativo para a geração de emprego e renda.

O congressista lembra ainda que um terço da geração de riquezas no Brasil se encontra na informalidade.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE