Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Silvio Costa Filho: Comissão de Defesa do Consumidor vai priorizar inflação, energia e combustíveis

29/04/2022 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Silvio Costa Filho (Republicanos-PE)

Os primeiros debates da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor vão tratar sobre inflação e taxa de juros, que vêm corroendo o poder de compra do consumidor brasileiro, segundo analisa o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), eleito para a presidência do colegiado. O parlamentar pretende convidar a direção do Banco Central para tratar do tema, mas também quer a presença de dirigentes da Petrobras, para analisar os constantes aumento no preço dos combustíveis, e também autoridades do setor energético para tratar das contas de energia.

Silvio Costa Filho aborda ainda os problemas identificados pela comissão em relação aos empréstimos consignados, especialmente para os aposentados, citando a necessidade de se chegar a consensos entre o setor econômico e a sociedade civil organizada.

O diálogo, acrescenta o parlamentar, será o tom dos trabalhos do colegiado, ao apontar que a condução dos trabalhos da comissão não será de direito, esquerda ou centro, mas institucional.

O deputado também defende o que chamou de revisitação ao Código de Defesa do Consumidor, que completou 31 anos em março. Ele lembra que a ampliação das facilidades tecnológicas tem alterado as relações de consumo no país.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo