Rádio Câmara

Feijoada Completa

Vida Longa: Campanha de vacinação contra gripe (bloco 2)

29/04/2022 - 21h00

  • Vida Longa: Campanha de vacinação contra gripe (bloco 2)

Bloco 1 - Feijoada Completa detalha a Emenda Constitucional 118, que permite a produção, comercialização e o uso de todos os tipos de radioisótopos pela iniciativa privada. O texto, promulgado pelo Congresso Nacional nesta semana, teve origem numa PEC do Senado (PEC 517/2010). Radioisótopos ou radiofármacos são substâncias que emitem radiações usadas no diagnóstico e no tratamento de diversas doenças, principalmente o câncer. Um exemplo é o iodo-131, que emite raios gama e permite diagnosticar tumores na glândula tireoide. Para saber mais, conversamos com o deputado Dr. Zacharias Calil (União-GO), presidente da Comissão Especial que tratou do tema.

Bloco 2 - Na estreia do quadro Vida Longa, Cláudio Ferreira traz informações sobre a Campanha de vacinação contra gripe. Até o dia 2 de maio, a campanha é voltada exclusivamente para pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde.

Bloco 3 - No Caldo Cultural, o destaque é o I Prêmio Candango de Literatura, que tem o objetivo de valorizar autores que escrevem em língua portuguesa, tanto do Brasil como dos demais países lusófonos. O prêmio já está com inscrições abertas e serão distribuídos 180 mil reais aos vencedores em seis categorias.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE