Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara analisa projeto que dispensa autorização prévia para modificações em veículos - Bloco 1

22/04/2022 - 21h00

  • Câmara analisa projeto que dispensa autorização prévia para modificações em veículos - Bloco 1

Bloco 1 - Feijoada Completa fala sobre o projeto de lei  que dispensa autorização prévia para modificações em veículos. A proposta, em análise na Câmara, modifica o Código de Trânsito Brasileiro. Atualmente, conforme a lei, ninguém poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas em quaisquer veículos modificações das características de fábrica. Para saber mais sobre o teor do projeto de lei, conversamos com autor da proposta, deputado Luis Miranda (Republicanos-DF).

Bloco 2 - No quadro “Casa das Palavras”, o jornalista Beto Seabra traz detalhes sobre “Erva Brava”, livro de contos da escritora brasiliense Paulliny Tort, lançado pela editora Fósforo.

Bloco 3 - Nesta semana, em que é comemorado o Dia de Tiradentes, o quadro “Brasil de Ponta a Ponta” traz um pouquinho mais sobre a história da Inconfidência Mineira, numa conversa com a jornalista Lia Lombardi, idealizadora do projeto Mapa do Patrimônio, desenvolvido em parceria com a prefeitura de São João Del Rei (MG). No ano passado, Lia Lombardi produziu uma série de vídeos contando toda a história do movimento, da insatisfação com a cobrança do quinto do ouro pela Coroa Portuguesa, à traição de Silvério dos Reis e a condenação e morte de Tiradentes.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE