Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Bia Kicis: Projeto das fake news promove censura nas redes sociais

11/04/2022 -

  • Entrevista - Dep. Bia Kicis (PL-DF)

A deputada Bia Kicis (PL-DF) criticou o projeto das fake news, salientando que ele não combate a disseminação de notícias falsas, mas promove a censura nas redes sociais. Bia Kicis afirma que, atualmente, a opinião já está sendo coibida nas redes, vitimando os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e a parcela mais conservadora da população. Ela acrescenta que, durante a pandemia, até a opinião de cientistas foi censurada.

Em ano eleitoral, há o temor de que só um lado seja impedido de emitir opinião nas redes, afetando o caráter democrático da campanha. A parlamentar opina que a proposta em discussão na Câmara dá o monopólio da informação aos grandes veículos de comunicação, principalmente ao propor às plataformas da internet o pagamento pela difusão de conteúdo jornalístico. Ela defende a manutenção da imunidade parlamentar nas redes sociais, que, segundo ela, são a extensão do mandato dos deputados e senadores.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo