Rádio Câmara

Feijoada Completa

Caldo Cultural: exposição Brasilidade Pós-Modernismo - Bloco 3

01/04/2022 - 17h30

  • Caldo Cultural: exposição Brasilidade Pós-Modernismo - Bloco 3

Bloco 1 - Nesta semana, o programa feijoada completa fala sobre  a criação do Estatuto da Vítima. O grupo de trabalho da Câmara que analisa a medida aprovou, nesta semana, o substitutivo proposto pelo relator, deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP).  De acordo com o substitutivo, as medidas previstas se aplicam a vítimas de infrações penais, atos infracionais, calamidades públicas, desastres naturais e epidemias, independentemente da nacionalidade ou da condição de vulnerabilidade individual ou social. Para saber mais sobre as medidas que constam na proposta, o programa Feijoada Completa conversa com relator, deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP).

Bloco 2 - No quadro Olhares, o destaque é o resultado do Oscar 2022. De favorito a quase esquecido, Ataque dos Cães levou apenas uma estatueta.

Bloco 3 - No quadro Caldo Cultural, vamos falar sobre  a exposição BRASILIDADE PÓS-MODERNISMO, no CCBB Brasília, que homenageia o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. A mostra traz obras de 51 artistas brasileiros, concebidas desde o final dos anos 60 aos nossos dias.

Esses são os destaques do Feijoada Completa, que vai ao ar pela Rádio Câmara na sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos! Nosso e-mail: radio@camara.leg.br. Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080.

Feijoada Completa! Música e informação com o tempero especial para fechar os trabalhos da semana!

Produção: Lucélia Cristina
Apresentação: Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00