Rádio Câmara

Salão Verde

Legião de defensores dos animais

Legião de defensores dos animais

18/04/2022 - 12h00

  • Legião de defensores dos animais

Salão Verde volta a destacar ações de proteção da fauna silvestre ameaçada de extinção no Brasil. Dessa vez, o programa traz iniciativas da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. O quadro “Tá lá na lei” revela avanços recentes pelo menos na preservação de animais domésticos, como cães e gatos. Ao mesmo tempo, biólogos e zoólogos contam como a população em geral pode entrar nessa legião de defensores da fauna. Foto: ICMBio

Pontos de vista nesta edição: Cibele Munhoz, engenheira florestal, mestra em ecologia e chefe do Parque Nacional do Iguaçu; Neca Marcovaldi, oceanógrafa, fundadora e atual diretora de pesquisa e conservação da Fundação Projeto Tamar; Eduardo Camargo, biólogo e presidente do Instituto Baleia Jubarte; e Mariane Kaizer, bióloga, doutora em zoologia e coordenadora do Projeto Muriquis do Norte. Deputados: Célio Studart (PSD-CE), Ricardo Izar (Republicanos-SP), Gervásio Maia (PSB-PB), Luizão Goulart (Solidariedade-PR), Celso Sabino (UNIÃO-PA), Carlos Gomes (Republicanos-RS) e Fred Costa (Patriota-MG).

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação e pesquisa - José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.