Rádio Câmara

Salão Verde

Proteção da fauna ameaçada de extinção

Proteção da fauna ameaçada de extinção

11/04/2022 - 12h00

  • Proteção da fauna ameaçada de extinção

A lista de animais em risco de extinção tem mais de 1.100 espécies no Brasil. Salão Verde traz ações bem-sucedidas para proteger a fauna silvestre ameaçada e a rica biodiversidade dos nossos biomas. Embarque em um universo bem preservado de tartarugas marinhas, baleias jubartes, macacos muriquis e aves harpias. Os líderes dessas iniciativas também contam o histórico, os resultados, as reivindicações e os planos futuros. O programa ainda mostra a importância das unidades de conservação da natureza e das áreas restauradas de vegetação nativa no processo de reconstrução do habitat natural da f auna silvestre.

Pontos de vista nesta edição: Neca Marcovaldi, oceanógrafa, fundadora e atual diretora de pesquisa e conservação da Fundação Projeto Tamar; Eduardo Camargo, biólogo e presidente do Instituto Baleia Jubarte; Mariane Kaizer, bióloga, doutora em zoologia e coordenadora do Projeto Muriquis do Norte; e Pedro Teles, veterinário do refúgio biológico de Itaipu Binacional.

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação e pesquisa - José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.