Rádio Câmara

Feijoada Completa

Olhares: Oscar 2022 - Bloco 2

25/03/2022 - 17h00

Bloco 1 - Nesta semana, o programa feijoada completa fala sobre  as atividades do grupo de trabalho formado  na Câmara para estudar o aumento de casos de suicídio, automutilação e problemas psicológicos entre os jovens brasileiros. O objetivo do colegiado é discutir a legislação vigente e propor projetos de lei para ajudar no combate a problemas como depressão e transtorno de ansiedade. Nesta semana, o grupo se reuniu   com a Ministra do Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Para saber mais sobre o trabalho do grupo, conversamos com a relatora do colegiado, deputada Jaqueline Cassol (PP-RO)

Bloco 2 - No quadro Olhares, o destaque é o Oscar 2022. A cerimônia de premiação acontece neste domingo, dia 27, no Dolby Theatre, em Los Angeles. Dez títulos concorrem ao prêmio de melhor filme. “Ataque dos Cães”, da diretora australiana Jane Campion, é o grande favorito da noite.

Bloco 3 - E, no quadro Caldo Cultural, vamos falar sobre  o Espetáculo ‘Pixinguinha como Nunca’. O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília apresenta em abril uma seleção de 26 obras inéditas do compositor, num projeto idealizado pelo neto de Pixinguinha, o cantor e ator Marcelo Viana. O espetáculo ainda passa por Belo Horizonte no final de abril.

Esses são os destaques do Feijoada Completa, que vai ao ar pela Rádio Câmara na sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos! Nosso e-mail:radio@camara.leg.br.  Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080.

Produção: Lucélia Cristina
Apresentação: Edson Junior

 

 

 

 

 

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00