Rádio Câmara

Feijoada Completa

Comissão Especial do Estatuto do Jovem aprendiz debate projeto em audiência pública

18/03/2022 - 17h00

  • Comissão Especial do Estatuto do Jovem aprendiz debate projeto em audiência pública

Bloco 1 - Nesta semana, o programa Feijoada Completa fala sobre o Estatuto do Aprendiz (Projeto de Lei 6461/19). A Comissão Especial que analisa o tema promoveu um debate para ouvir sugestões das instituições privadas de ensino técnico/profissionalizante para o aperfeiçoamento do projeto.

Pelo texto do projeto de lei, as empresas poderão contratar, como aprendizes, entre 4% e 15% da sua força de trabalho, sendo essa cota facultativa para microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP), entidades sem fins lucrativos e órgãos e entidades da administração pública.  A cota poderá ser menor, a depender da quantidade de empregados. Empresas com mais de 7501 empregados, por exemplo, precisam cumprir uma cota de 3% de aprendizes.

Atualmente, a Lei da Aprendizagem estabelece percentuais entre 5% e 15% do total de empregados contratados cujas funções demandem formação profissional.

Para entender sobre esses e outros pontos da proposta, o programa Feijoada completa desta semana conversa com o relator do projeto na Comissão Especial, [Marco Bertaiolli

Bloco 2 - No quadro Arte Em Cena, André Amaro presta uma homenagem a Orlando Brito, um dos maiores fotógrafos da imprensa brasileira, que morreu aos 72 anos, no dia 11 deste mês.

Bloco 3 - E, no quadro Sons e Tons, o destaque é Elis Regina! Neste ano, completaram-se 40 anos de sua partida. E no dia 17 de março, a cantora faria 77 anos. O nosso entrevistado é o jornalista e escritor Júlio Maria, autor do livro Nada Será como Antes, que conta a trajetória de Elis desde a infância no Rio Grande do Sul até seus últimos registros musicais.

Feijoada Completa! Música e informação com o tempero especial para fechar os trabalhos da semana!

Produção: Lucélia Cristina
Apresentação: Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30