Rádio Câmara

Trilha das Artes

A Espera de Liz — relações dissonantes marcam o primeiro longa metragem de Bruno Torres

A Espera de Liz — relações dissonantes marcam o primeiro longa metragem de Bruno Torres

19/03/2022 - 19h00

  • A Espera de Liz: o primeiro longa metragem de Bruno Torres (Bloco único)

O ator, diretor e produtor brasiliense Bruno Torres estreia nesta semana o seu primeiro longa metragem, A espera de Liz, uma história de afetos condensada em ausências, silêncios e desencontros. A trama envolve duas irmãs, o marido de uma delas e muitas sutilezas que levam o espectador para o movediço terreno das relações amorosas, familiares e de gênero. Rodado em Gramado e no Monte Roraima (na fronteira com a Venezuela), o filme é o primeiro da história do cinema brasileiro a compensar todas as emissões de carbono da sua produção.

Nesta edição, Bruno Torres fala desse primeiro rebento de fôlego e de outras questões centrais do filme, ao som da bela trilha composta por Sascha Kratzer, já disponível em todas as plataformas musicais.

SOBRE O ARTISTA

Nascido em Brasília, filho de Geraldo Moraes, também cineasta e professor de cinema, e de Mallu Moraes, atriz e produtora, Bruno Torres já trabalhou em mais de 40 filmes em diferentes funções. Seu primeiro curta O último raio de sol, recebeu o conceituado prêmio SGNIS. O segundo, A noite por testemunha, em que mostra o famoso episódio do índio pataxó queimado vivo em Brasília, recebeu inúmeros prêmios em Festivais por onde passou. Como ator, foi premiado por sua atuação no filme O homem mau dorme bem, do seu pai Geraldo Moraes. Também foi elogiado pelo papel de Fê Lemos no filme Somos tão jovens, que retrata a Brasília de Renato Russo. Integrou a Cia. dos Sonhos, grupo teatral brasiliense dirigido por Hugo Rodas, e participou do elenco de novelas e séries para a televisão.

A ESPERA DE LIZ  [ficha técnica]

Direção: Bruno Torres | Roteiro: Bruno Torres e Simone Iliescu |Elenco: Simone Iliescu, Bruno Torres, Rosanne Muholland, Zécarlos Machado, Ingra Lyberato, Murilo Grossi | Produção: Aquarela Midwest | Direção de Arte: Maíra Carvalho | Direção de Fotografia: André Lavenère | Trilha Sonora: Sascha Kratzer.

Para acessar a TRILHA SONORA completa clique AQUI.


Apresentação, Reportagem e Produção André Amaro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h