Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Da Vitória: Centro de estudos da Câmara debate retomada do crescimento econômico no período posterior à pandemia

11/03/2022 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Da Vitória (CID-ES)

Na sequência dos eventos promovidos pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara (Cedes), parlamentares, lideranças políticas e empresários analisam a retomada do crescimento econômico e geração de emprego e renda no período posterior à pandemia de Covid-19 com foco no estado do Espírito Santo. Presidente do colegiado, o deputado Da Vitória (Cidadania-ES) entende que o desenvolvimento da economia nacional, mas também dos estados e municípios, passa pela aproximação entre o poder público e o setor privado.

O parlamentar defende a instituição de medidas que diminuam os entraves burocráticos para novos empreendimentos. Ele aponta que essa é uma das contribuições recolhidas ao longo dos eventos já realizados pelo Cedes, com a participação de representantes da agropecuária, indústria e comércio.

O objetivo do colegiado, segundo Da Vitória, é apresentar um plano de ação para ser utilizado tanto pelo poder público, nas três esferas administrativas, mas também por empreendedores brasileiros e internacionais que queiram investir no país. O estudo final deve ser apresentado pelo Cedes ainda neste mês de março, em um grande fórum previsto para acontecer em Brasília, após as contribuições do empresariado, dos 23 parlamentares que integram o Cedes e do suporte da Consultoria Legislativa da Câmara.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE