Rádio Câmara

Reportagem Especial

Desafios da Parentalidade - Capítulo 2

10/03/2022 - 08h00

  • Desafios da Parentalidade - Capítulo 2

Capítulo 1

Quais são os desafios de ser pai e mãe nesta terceira década do século 21? Um seminário promovido pela Câmara dos Deputados discutiu a chamada parentalidade positiva e os seus reflexos no desenvolvimento infantil.

Capítulo 2

A discussão sobre parentalidade positiva e desenvolvimento infantil passa pela redefinição do papel do pai. As gerações mais novas de homens estão mais atentas a uma maior participação na criação dos filhos. E até o mercado de trabalho pode se beneficiar dessa mudança.

Entrevistas neste capítulo: Luciano Ramos, coordenador de programas da Organização Promundo; Fernanda Monteiro, da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente; Francisco Moreira, assessor técnico da Coordenação de Saúde do Homem do Ministério da Saúde; Leandro Ziotto, da consultoria 4Daddy; e os deputados Zacharias Calil (UNIÃO-GO) e Diego Garcia (Republicanos-PR).

Capítulo 3

Além das dificuldades pessoais, muitas vezes as relações entre pais, mães e filhos têm barreiras estruturais. É o caso da situação das mulheres que estão no sistema prisional, e que foi um dos temas do debate que a Câmara dos Deputados promoveu sobre parentalidade positiva e desenvolvimento infantil.

 

 

A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

De segunda a sexta, às 3h, 7h20 e 23h