Rádio Câmara

Trilha das Artes

A arte do humor: Adriano Siri e a Cia. Os Melhores do Mundo

A arte do humor: Adriano Siri e a Cia. Os Melhores do Mundo

05/02/2022 - 19h00

  • A arte do humor: Adriano Siri e a Cia. Os Melhores do Mundo (Bloco único)

Carioca adotado por Brasília, Adriano Siri, embora arquiteto de formação, caiu nas graças do teatro.  Desde 1995 integra a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, como dramaturgo, co-diretor e ator em mais de 20 espetáculos encenados no Brasil e no exterior, sempre com grande repercussão.

Na semana que vem, sua companhia de teatro estreia o primeiro longa-metragem, Hermanoteu na Terra de Godah – o filme, ao lado de Adriana Nunes, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues. O filme, que também conta com as participações de Marcos Caruso, Milton Gonçalves e Jonas Bloch, é baseado no maior sucesso d'Os Melhores do Mundo e distribuído pela Warner Bros nas plataformas de streaming do canal Telecine. 

No programa, Adriano Siri fala de suas incursões profissionais no teatro e no cinema e de outros projetos que vem desenvolvendo ao longo da sua carreira: é sócio fundador da produtora cultural C de Coisas que, desde 2015, tem investido em produtos culturais de qualidade para crianças e coordena o projeto Somos todos grãos, que une arte, cultura e solidariedade em iniciativas voltadas para grupos em situação de vulnerabilidade.

A conversa é embalada por suas sugestões musicais: Feira Moderna, Beto Guedes; Our Horse, Madness; Deus Lhe Pague, Chico Buarque e The Long and Winding Road, Beatles.

Fotos: Leandro Pinheiro; acervo pessoal do artista


Produção, Reportagem e Apresentação André Amaro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE