Rádio Câmara

Kalimba

A música da África no Grammy 2022 [1/2]

A música da África no Grammy 2022  [1/2]

06/02/2022 - 14h00

  • África no Grammy 2022 1/2 - BLOCO ÚNICO

  • África no Grammy 2022 1/2 - BLOCO 1

  • África no Grammy 2022 1/2 - BLOCO 2

  • África no Grammy 2022 1/2 - BLOCO 3

Kalimba , a música da África contemporânea, está começando a temporada 2022.

E já estamos acompanhando a maior premiação da música mundial o Grammy 2022. Nesta 64ª. edição do Grammy os artistas da África tiveram nove indicações, mantendo a tendência de crescimento nos últimos anos.  Elas estão presentes em quatro categorias: Melhor álbum de música global (novo nome dado à World Music), Melhor performance de Música Global (para faixas individualmente), Melhor álbum de música eletrônica e Melhor álbum de música New Age. Destaque para Wouter Kellerman, Angélique Kidjo, Rocky Dawuni e Wizkid  (foto).  Em dois programas Kalimba vai apresentar a participação  dos nomeados da África.
Nesta edição ouviremos os trabalhos de Angelique Kidjo (Benim), Burna Boy, Femi e Made Kuti (da Nigéria) e Rocky Dawuni (Gana), todos na categoria Melhor álbum de música global e Melhor performance de Música Global.

Apresentação:          Daniel do Amaral
Trabalhos técnicos: Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h e segunda à 0h

TODAS AS EDIÇÕES