Rádio Câmara

Salão Verde

Encantos do Caparaó (REPRISE)

Encantos do Caparaó (REPRISE)

27/12/2021 - 12h00

  • Encantos do Caparaó (REPRISE)

Ao som da música regional, Salão Verde visita a Serra do Caparaó, rica em biodiversidade entre a Mata Atlântica de Espírito Santo e Minas Gerais. A região abriga o Pico da Bandeira (3° mais alto do Brasil), cachoeiras de água cristalina, nascentes que alimentam bacias hidrográficas de três estados, vários projetos socioambientais e ações de preservação do muriqui do norte, uma das espécies de primatas ameaçadas de extinção. Todo esse encanto atrai ambientalistas, montanhistas, trilheiros, caminhantes de longo percurso e turistas do mundo inteiro. O Caparaó é protegido por um dos parques nacionais mais visitados do país, mas que adotou medidas criteriosas para a visitação durante a pandemia.

Entrevistas nesta edição: Fábio Vellozo, administrador do Parque Nacional do Caparaó; e Mariane Kaizer, bióloga, zoóloga e coordenadora do Projeto Muriquis do Caparaó.

Produção - Lucélia Cristina
Edição e apresentação - José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.