Rádio Câmara

Feijoada Completa

Ciclo Olímpico: Balanço e perspectivas do esporte

17/12/2021 - 21h00

  • Ciclo Olímpico: Balanço e perspectivas do esporte

Bloco 1 - Nesta semana, o programa Feijoada Completa traz como tema principal a reconstrução do Museu Nacional.  O tema foi tratado em audiência pública na Comissão de Cultura da Câmara a pedido da deputada Benedita da Silva.

No dia 2 de setembro de 2018, ocorreu um incêndio de grandes proporções na sede do Museu Nacional na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Maior museu de história natural do Brasil, o local tinha um acervo de 20 milhões de itens, como fósseis, múmias, peças indígenas e livros raros. A deputada Benedita da Silva é nossa convidada para falar sobre a audiência pública e sobre as perspectivas para a reinauguração do museu, prevista para as comemorações do bicentenário da independência do Brasil, no ano que vem.

Bloco 2 - No quadro Ciclo Olímpico, Sandro Farias faz um balanço dos esportes olímpicos em 2021, com ênfase para a participação brasileira nas olimpíadas e paralimpíadas de Tóquio.  O jornalista trata ainda das perspectivas para o futuro, especialmente o que podemos esperar para o desempenho brasileiro em Paris 2024.

Bloco 3 - No Sons e Tons, vamos conhecer os artistas que se destacaram na música em 2021, com canções que foram sucesso de visualizações nas plataformas de streaming.

Esses são os destaques do Feijoada Completa, que vai ao ar pela Rádio Câmara na sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos! Nosso e-mail:
radio@camara.leg.br. Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080.

Produção: Lucélia Cristina
Apresentação: Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00