Rádio Câmara

Kalimba

Magic System (REPRISE)

Magic System (REPRISE)

30/01/2022 - 14h00

KALIMBA apresenta a banda Magic System, da Costa do Marfim.
O Magic System surgiu nos anos 90 como um coletivo de artistas de Abidjan, capital da Costa do Marfim, divulgando o movimento Zouglou, da Universidade de Abdijan. Era uma forma de denúncia dos problemas da sociedade marfinense que combinava música e muito humor, e que dominava as festas e eventos locais.
O grupo foi formado em 1996 pelo quarteto Salif "Asalfo" Traoré, Narcisse "Goude" Sadoua, Etienne "Tino" Boué Bi, e Adama "Manadja" Fanny.
O primeiro álbum saiu em 1997, mas o primeiro sucesso do Magic System foi Premier Gaou, de 1999, que tocou em diversos países da África e também nas pistas da Europa, vendendo 400 mil cópias.
Magic System tem emplacado sucessos verão após verão nas pistas europeias, principalmente as frequentadas pelas comunidades africanas da diáspora, que apreciam ritmos como o Soukous do Congo, o Coupé Decalé do Togo, a Makossa de Camarões e, claro, o Zouglou da Costa do Marfim.

Apresentação: Daniel do Amaral

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES