Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Paulo Teixeira: Comissão debate poluição e investimentos no monitoramento da qualidade do ar

16/12/2021 -

  • Entrevista - Dep. Paulo Teixeira (PT-SP)

O projeto de lei que cria a Política Nacional de Qualidade do Ar (PL 10521/18) é tema de audiência pública nesta quinta-feira na Comissão de Meio Ambiente da Câmara. O autor da proposta, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), chama a atenção para os problemas de saúde decorrentes da poluição do ar. Ele ressalta que muitas indústrias evitam tomar medidas para melhorar a qualidade do ar e acrescenta que é preciso desenvolver carros, ônibus e combustíveis mais modernos.

Segundo o parlamentar, o projeto estimula os investimentos no monitoramento da qualidade do ar e na criação de um sistema nacional de informações sobre poluição, para que o cidadão saiba qual é o grau de pureza do ar na sua região. Paulo Teixeira lembra que 85% da população brasileira é urbana. Ele diz que a nova versão do texto feita na comissão não agradou a algumas entidades de defesa do meio ambiente, porque diminuiria o alcance do projeto.

Apresentação - Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE