Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Evair Vieira de Melo: Plenário aprova proposta que modifica lei sobre Sistema Nacional de Crédito Cooperativo

16/12/2021 -

  • Entrevista - Dep. Evair Vieira de Melo (PP-ES)

O plenário da Câmara aprovou, nesta quarta-feira, proposta (PLP 27/2020) que atualiza a lei sobre o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo. O relator do projeto, deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), explica que o sistema está presente na totalidade dos municípios brasileiros e que, mesmo tendo origem no meio rural, hoje tem diversas aplicações. Segundo o parlamentar, o projeto amplia a possibilidade de inclusão de milhões de brasileiros no sistema, assim como permite o acesso ao crédito por parte dos pequenos negócios.

Também estabelece novas normas de governança, que podem dar mais transparência ao crédito cooperativo. Evair Vieira de Melo afirma que a modalidade está crescendo porque está mais próxima das pessoas e a perspectiva é chegar a 20% do mercado de crédito. A proposta aprovada em plenário cria as confederações de serviços, grupos de cooperativas que podem tornar os custos mais baratos e beneficiar a população.

Apresentação - Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE