Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Gastão Vieira: Relator concorda com atualização do Fundeb só em 2023

07/12/2021 -

  • Entrevista - Dep. Gastão Vieira (PROS-MA)

Projeto que está na pauta do plenário (PL 3148/21) atualiza a regulamentação do Fundeb, o Fundo de Manutenção Básica da Educação. O relator da proposta, deputado Gastão Vieira (Pros-MA) concorda com a sugestão da autora, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) de deixar a atualização para 2023 e fazer agora somente ajustes pontuais. Ele diz que a proposta foi feita de forma rápida e num ano difícil (2020). Entre os ajustes pontuais, ele cita o conceito de profissional de educação para efeito de aplicação dos recursos, que engloba outras categorias além dos professores.

Alguns itens ainda estão sendo discutidos, como a exclusividade para os bancos públicos movimentarem os recursos financeiros do Fundeb e a inclusão de psicólogos e assistentes sociais no rol dos profissionais beneficiados. O parlamentar classificou como tragédia os prejuízos causados pela pandemia do coronavírus aos estudantes, que ficaram quase dois anos em aulas remotas e apontou os altos índices de evasão escolar no período.

Apresentação – Claudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE