Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Felipe Rigoni: Empregabilidade dos jovens ficou prejudicada durante a pandemia

06/12/2021 -

  • Entrevista - Dep. Felipe Rigoni (PSB-ES)

O presidente da comissão especial que vai discutir a nova versão da Lei do Aprendiz, deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), ressaltou que faltam a muitos jovens qualificação e experiência e que a atualização da lei pretende adaptá-la à realidade do mercado. O parlamentar defende, por exemplo, um ensino profissionalizante que possa ser feito parcialmente dentro das próprias empresas.

Também serão discutidos itens como a duração dos contratos dos aprendizes e a possibilidade de eles continuarem na atividade até o fim do prazo mesmo se concluírem os estudos antes.

O deputado Felipe Rigoni também citou a necessidade de dar mais oportunidades aos jovens em situação de maior vulnerabilidade social, para não perdê-los, por exemplo, para o tráfico de drogas. O parlamentar disse que os debates vão acontecer no primeiro semestre de 2022, em audiências públicas na Câmara e em seminários em diversos estados.

Apresentação – Claudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo