Rádio Câmara

Feijoada Completa

Livro Roteiro Geopoético de Brasília - Bloco 3

03/12/2021 - 00h00

  • Livro Roteiro Geopoético de Brasília - Bloco 3

Bloco 1 - Feijoada Completa discute a falta de medicamentos para pessoas com diabetes mellitus. Os deputados Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e Professora Dayane Pimentel (PSL-BA) foram os autores do pedido do debate. Segundo os parlamentares, pacientes denunciam que as secretarias de Saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal têm atrasado a entrega dos medicamentos.

Para nos ajudar a entender mais sobre o assunto, nosso convidado é um dos autores do pedido do debate, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

Bloco 2 - No quadro Olhares, Mariana Monteiro traz informações sobre três destaques do cinema: “Casa Gucci”, que é o novo filme do diretor Ridley Scott, e dois festivais: Varilux de Cinema Francês e Cinema e Trancendência.

Bloco 3 - No quadro Caldo Cultural, o destaque é o livro Roteiro Geopoético de Brasília, de Amneres Santiago. O livro, que  foi  lançado dia 24 de novembro, no MAB- Museu de Arte de Brasília é um guia turístico que mergulha na história da construção da cidade e de seus mitos de fundação. A base do roteiro é o projeto urbanista de Lúcio Costa que, em 1957, ganhou o concurso para a construção do Plano Piloto de Brasília.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos! Nosso e-mail:
radio@camara.leg.br. Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080.

Feijoada Completa! Música e informação com o tempero especial para fechar os trabalhos da semana!

Produção: Lucélia Cristina
Apresentação: Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00