Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Angela Amin: Parlamentar quer revisar leis sobre crimes cibernéticos

02/12/2021 -

  • Entrevista - Dep. Angela Amin (PP-SC)

Coordenadora de um seminário sobre o que o parlamento brasileiro pode fazer em relação aos crimes cibernéticos, a deputada Angela Amin (PP-SC) salientou a importância de revisar as leis existentes, para adequá-las aos avanços tecnológicos e à má utilização dessas ferramentas para golpes, abusos contra mulheres e outros procedimentos negativos. Ela reconhece que boa parte desses crimes são transnacionais, o que dificulta a identificação dos criminosos, mas vê pouco resultado em termos de punições e defende que o Itamaraty promova cooperação internacional para melhorar essas ações.

A parlamentar ressaltou que deve ser dada prioridade à educação digital, para que as novas gerações sejam preparadas para o uso da tecnologia, incluindo o lado negativo. O seminário também discute segurança e privacidade e a deputada é de opinião que se deve analisar que dados devem ser protegidos e o que pode ser compartilhado.

Apresentação – Claudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE