Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Carmen Zanotto: Projeto sobre piso salarial de enfermeiros pode ir a plenário

02/12/2021 -

  • Entrevista - Dep. Carmen Zanotto (Cidadania-SC)

A proposta que estabelece um piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiros e pisos proporcionais para técnicos, auxiliares e parteiras pode ser incluída na pauta. A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) informou que houve uma negociação no Senado para que o projeto se adequasse aos parâmetros orçamentários. Ela lembrou que atualmente há diferenças salariais entre os estados e dentro do mesmo estado, com profissionais de nível superior ganhando pouco mais que o salário-mínimo.

Audiências públicas vão ouvir representantes das categorias, de hospitais filantrópicos e de outros segmentos impactados pelo estabelecimento de um piso. Uma modificação feita na proposta durante a tramitação do Senado foi a retirada da discussão sobre a jornada de 30 horas semanais. A parlamentar ressaltou ainda as perdas de profissionais de enfermagem durante a pandemia e a necessidade de valorizar esse grupo que atua na linha de frente de combate à Covid-19.

Apresentação – Claudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE