Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Paula Belmonte: Deputada é contrária a promoções de fast-food associadas a brindes para o público infantil

30/11/2021 -

  • Entrevista - Dep. Paula Belmonte (Cidadania-DF)

A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) participa de audiência pública com 14 convidados para ter subsídios sobre o projeto de lei (PL 4815/09) que proíbe a venda de alimentos e bebidas ao público infantil associada a brindes como brinquedos. Apesar de ser uma incentivadora do empreendedorismo e contrária à interferência do Estado no setor produtivo, a parlamentar afirma que as crianças não têm maturidade para fazer escolhas de consumo.

Além disso, como a maioria dessas promoções é feita por redes de fast-food, acabam promovendo uma alimentação que não é saudável, podendo provocar a obesidade infantil e submeter as crianças ao bullying. A deputada defende equilíbrio na regulamentação da publicidade para o público infantil. Ela falou também sobre outros prejuízos decorrentes da exposição de crianças a conteúdos de TV e internet, como a violência mostrada em alguns desenhos animados.

Apresentação – Claudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE