Rádio Câmara

Kalimba

AFRIMA 2021 - Soul, R´n´B Reggae e Dancehall

AFRIMA 2021 - Soul, R´n´B Reggae e Dancehall

28/11/2021 - 14h00

  • AFRIMA 2021 - Soul, R´n´B Reggae e Dancehal - bloco único

  • AFRIMA 2021 - Soul, R´n´B Reggae e Dancehall - bloco 1

  • AFRIMA 2021 - Soul, R´n´B Reggae e Dancehall - bloco 2

  • AFRIMA 2021 - Soul, R´n´B Reggae e Dancehall - bloco 3

Kalimba  na cobertura do prêmio AFRIMA 2021, o All Africa Music Awards em sua sétima edição.

Neste programa vamos conhecer os nomeados a duas categorias do Afrima deste ano: R'N'B (rhythm and blues) e soul, e a família do reggae: Reggae, ragga e dancehall. Todos esses gêneros musicais  têm suas raízes na África. foram desenvolvidos nas Américas e depois foram, de certa forma, devolvidos à África e lá receberam uma releitura contemporânea.

No primeiro bloco vamos conhecer as principais indicações para  RNB e  soul. Ouviremos Djodje (Cabo Verde) (foto) com o tema  Tempo Sabi (na língua crioulo de Cabo Verde, tempo bom). Vamos conhecer a jovem cantora Elaine, da África do Sul; de Gana temos Gyakie;  de Camarões ouviremos  T’neeya e fechando o bloco,  dois nigerianos: Oxlade, e a ex-modelo e candidata a Revelação do Afrima este ano, Tems.

Os dois blocos seguintes trazem nomeados para a categoria Reggae, Ragga e Dancehall.  Destaque para Patoranking (Nigéria), Shatta Wale, Stonebwoy (Gana), Rosa Ree (Tanzânia) e Bebe Cool (Uganda).

Apresentação:          Daniel do Amaral
Trabalhos técnicos: Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES