Rádio Câmara

Esquina do Jazz

O samba jazz no balanço do percussionista João Parahyba

O samba jazz no balanço do percussionista João Parahyba

27/11/2021 - 22h00

  • O samba jazz no balanço do percussionista João Parahyba - bloco único

  • O samba jazz no balanço do percussionista João Parahyba - bloco 1

  • O samba jazz no balanço do percussionista João Parahyba - bloco 2

O Samba no Balanço do Jazz, álbum lançado em 2011 por um dos mais respeitados percussionistas brasileiros, o baterista, compositor e produtor João Parahyba, faz uma releitura do universo da música instrumental nacional, aliando composições atuais a clássicos do samba jazz, misturando sonoridades da época a conceitos contemporâneos.

João Parahyba integrou o mítico Trio Mocotó a partir dos anos 1960, esteve à frente de uma das grandes revoluções musicais do país, o samba jazz, e tocou com músicos da grandeza de Dizzy Gillespie e Michel Legrand, além de Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Sivuca, Ivan Lins, Dori Caymmi e outros.  João Parahyba, na bateria, é acompanhado por Giba Pinto no baixo, Techo Cardoso no Sax Barítono; Marcos Romera no piano e Rudy Arnaut na Guitarra.

MÚSICAS: 1. Kurukere, 2. Sambou, Sambou 3. Bamba 4. Búzios 5. Nanã 6. Samba do Braga 7.O Batráquio 8. Pagode Jazz Sardinha's Club 9. Simples Samba 10. Bachianas Brasileiras Nº 2 - Tocata (O Trenzinho do Caipira).

Encarte com a ficha completa do disco AQUI


Produção e Apresentação André Amaro

Uma viagem pela história, pelos estilos e pelas personalidades do jazz, a forma mais universal da música negra

Sábado, às 22h, e quarta, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE