Rádio Câmara

Feijoada Completa

Parlamentares e especialistas debatem casos de racismo no futebol – Bloco 1

19/11/2021 - 21h00

  • Parlamentares e especialistas debatem casos de racismo no futebol – Bloco 1

Bloco 1 - Feijoada Completa fala sobre o racismo no futebol brasileiro. O tema foi debatido em audiência conjunta das comissões do Esporte; e de Direitos Humanos da Câmara. O representante do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Marcelo Carvalho, disse, na audiência que, desde 2014, foram registradas mais de 200 denúncias de racismo no futebol, mas apenas 40% dos casos chegaram aos tribunais e desses só 60% levaram à punição dos envolvidos. Para saber mais sobre o assunto, conversamos com um dos autores do pedido do debate, deputado Bira do Pindaré (PSB-MA).

Bloco 2 - No quadro Casa das Palavras, Beto Seabra traz detalhes da obra “O Crime do Cais do Valongo”, de Eliana Alves Cruz. Apesar de ser um romance policial, a obra traz como pano de fundo o Rio de Janeiro do início do século 19 e mostra o contexto da escravidão urbana nesse período.

Bloco 3 - No quadro Sons e Tons, o destaque é  Maurício Tizumba, instrumentista, cantor, compositor, ator e empreendedor cultural brasileiro nascido em Minas Gerais. Desde criança, Tizumba participava das celebrações do congado e das religiões de matriz africana, e com isso tornou-se um importante divulgador dessa cultura, tanto no seu trabalho musical como na dramaturgia.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso email: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE