Rádio Câmara

Salão Verde

Dever de casa pós-COP-26

Dever de casa pós-COP-26

22/11/2021 - 12h00

A Conferência da ONU sobre Mudanças do Clima ouviu novos e importantes compromissos dos chefes de Estado, do mundo empresarial e da sociedade em geral em busca da necessária redução das emissões de gases poluentes e do ritmo de aquecimento global. Mas, como promessa é dívida, ambientalistas que foram à COP-26 apontam o “dever de casa” imposto aos governos no Brasil e no mundo após a aparente compreensão da gravidade das mudanças climáticas. Salão Verde antecipa essa fiscalização da sociedade civil e do Parlamento.

Pontos de vista nesta edição: Bráulio Dias, professor do Departamento de Ecologia da Universidade de Brasília (UnB) e ex-secretário-executivo da Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica; e André Ferretti, gerente de economia da biodiversidade da Fundação Boticário. Deputados: Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara; Nilto Tatto (PT-SP), coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU; Rodrigo Agostinho (PSB-SP), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista; e Zé Silva (Solidariedade-MG), organizador de debates sobre a COP-26 na Câmara dos Deputados.

Produção - Lucélia Cristina
Edição e apresentação - José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.